segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prenúncio de ventos bons

Uma segunda-feira em casa pra mim é tédio significativo, como só começo na nova empresa dia 1 de outubro, tenho razoáveis 7 dias inteiros para me dedicar ao ócio que por sua vez é aliado feroz da danada nicotina. Hoje faz um dia quente, e eu tenho algumas consternações pra resolver, algumas direções a tomar e outras circunstâncias a serem compreendidas. Mas nada de demasiado complexo. Coisinhas pequenas que, juntas, formam um mosaico abstrato de ações repetidas que, aglomeradas, podem trazer certo peso, se você não cuidar da leveza com devido foco. Resolverei cada fragmento destes baques, caminhos estão se abrindo e o meu fôlego vem se renovando e aumentando a sua intensidade, hoje as minhas resoluções são mais internas e nem somente tem a haver com os cigarros, que ainda fumo - hoje! - e ainda me causam irritabilidade por causa de sua dependência besta, cretina. Amanhã será um dia inteiro sem tragadas, o primeiro deles, sei também que eu poderia alongar esta semana, visto que ficar à toa só aumenta vorazmente a vontade de fumar. Vou preencher os espaços comigo, e não mais com bufadas de fumaça tóxica. Mas hei de ser forte, pra tudo. Pras resoluções, pro afastamento dos cigarros e para o entendimento destas mudanças minhas, quando as suas prioridades se modificam e a tal maturidade sobre os fatos mostra-se solícita, oferencendo prenúncios de ventos bons. Modificadores. Lépidos. Refrescantes. Viscerais. Aos 25, é um período vital e preciso para abandonar antigos hábitos maléficos, e abrir espaço para atividades mais íntegras, saudáveis para mente e corpo e alma e coração. Sem este papo hippongo, e sim reinterando a veemência humana disto. Busco calma, encontro. Hoje, prossigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário